WhatsApp Image 2023 03 15 at 09.53.04

Escola de Gastronomia Social integra programação da Semana da Cozinha Portuguesa

Direto de Lisboa para Fortaleza, o Chef do restaurante D’Bacalhau, Júlio Fernandes, apresenta uma semana para divulgar e destacar a culinária portuguesa. De 14 a 19 de março, a programação conta com a participação de restaurantes e escolas de gastronomia da cidade.

A Escola de Gastronomia Social integra a programação no dia 17 de março, com aulas-show gratuitas e abertas ao público no espaço Cozinha Show. As inscrições são presencialmente, por ordem de chegada. A partir das 14h, o chef português traz a preparação de um Bacalhau à Gomes de Sá, que pode ser feito em casa com a família e amigos, ou até para empreender.

A programação contará ainda com o professor Flávio Costa ensinando dois pães especiais (pão de coco e colomba pascal), às 15h30.

As oficinas acontecerão na Cozinha Show e as inscrições acontecem por ordem de chegada.

Veja a programação:

14h – Oficina de Bacalhau à Gomes de Sá com Chef Júlio Fernandes;

15h30 – Oficina de Pães para Páscoa com Flávio Costa.

Saiba mais:

Júlio Fernandes é professor convidado na Universidade Europeia, também é Vice-presidente da Associação de Hotelaria e Similares de Portugal (AHRESP). Atualmente, frequenta o Mestrado Internacional em Culinária Profissional, na Espanha.

Flávio Costa é chef e consultor especializado na área de panificação, além de colaborar como professor da Escola de Gastronomia Social.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.