A ESCOLA

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco é um centro de pensamento, inovação, experimentação e de produção de conhecimento sobre gastronomia e cultura alimentar. Localizada no nordeste do Brasil, tem sede em Fortaleza, Ceará. Com um programa de formação amplo e transversal, pioneiro na história das políticas públicas do país, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco integra uma série de ações no campo da cultura, economia criativa, juventude e turismo do Governo do Estado do Ceará.

2 anos de Escola de Gastronomia Social

bank phrom 349420 unsplash 2

“A ESCOLA TEM O OBJETIVO DE OFERECER FORMAÇÕES GRATUITAS QUE ESTIMULAM O PROTAGONISMO CULTURAL E SOCIAL DE JOVENS, HOMENS E MULHERES POR MEIO DA GASTRONOMIA.”

Instituição da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), a escola tem o objetivo de oferecer formações gratuitas que estimulam o protagonismo cultural e social de jovens, homens e mulheres por meio da gastronomia. O programa pedagógico está situado no campo da cultura alimentar brasileira e propõe percursos formativos em confeitaria, panificação e fundamentos da cozinha, a partir da oferta gratuita de cursos básicos, cursos profissionalizantes e laboratórios de criação.

Com capacidade para receber até 5 mil matrículas por ano, a escola dispõe das mais avançadas infraestruturas de equipamentos do país, formadas por cozinha-show, cozinha de panificação, cozinha de confeitaria, cozinha para fundamentos da cozinha, biblioteca, laboratório de informática, salas de aula teóricas, terraço de eventos e restaurante de finalização.

Em cada espaço, encontram-se equipamentos, mobiliários,  utensílios básicos e insumos para o desenvolvimento das competências previstas no cursos.

Espaços