INSTITUTO DRAGÃO DO MAR

idm grande

“AO ASSUMIR A GESTÃO DA ESCOLA DE GASTRONOMIA SOCIAL IVENS DIAS BRANCO, O INSTITUTO DRAGÃO DO MAR EXPANDE SEU REPERTÓRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O CAMPO ESPECÍFICO DA GASTRONOMIA SOCIAL, TRAZENDO UMA EXPERTISE DE MAIS DE 20 ANOS DE AÇÕES VOLTADAS PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO, INCLUSÃO CULTURAL E SOCIAL.”

Criado em 1998, o Instituto Dragão do Mar é a primeira Organização Social Cultural do Brasil. Tem como objetivo formular e executar programas e ações de formação e difusão de instituições do Ceará. São elas: Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Escola Porto Iracema das Artes, Centro Cultural Grande Bom Jardim, Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, em Fortaleza; e ainda Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá, e a Vila da Música, no Crato.

Ao assumir a gestão da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, o Instituto Dragão do Mar expande seu repertório de políticas públicas para o campo específico da gastronomia social, trazendo uma expertise de mais de 20 anos de ações voltadas para o desenvolvimento humano, inclusão cultural e social.

A Escola de Gastronomia Social é uma instituição de ensino público de gastronomia, com certificação em nível básico e técnico, mantida pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura.

Realização

egsidb idm secult gov 15abr21 png cor e1632403179149

Gestão

idm grande

Parceria

M Dias Branco