Pesquisa sobre curso profissionalizante de Gastronomia Vegana
Escola de Gastronomia Social realiza pesquisa de interesse para um novo curso profissionalizante de cozinha vegana em fase de planejamento

Previsto para acontecer entre agosto e novembro de 2025, o curso terá carga horária de 200 horas-aula, com aulas presenciais de segunda a quinta-feira, no período da noite, na sede da Escola, localizada no bairro Cais do Porto (Mucuripe), em Fortaleza, ofertada pela Escola de Gastronomia Social, equipamento cultural da Secretaria da Cultura (Secult) e gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).
O objetivo da pesquisa é conhecer melhor o perfil das pessoas interessadas e identificar demandas relacionadas a temática vegana e plant-based. A participação é simples e gratuita, por meio do preenchimento de um formulário online. Vale lembrar que este formulário não é uma inscrição no curso, mas uma etapa de consulta pública.
A proposta do curso se insere no compromisso da Escola com a formação profissional em gastronomia de forma inclusiva, diversa e sustentável. A culinária vegana vem ganhando espaço tanto por motivações éticas quanto ambientais e de saúde, e o curso busca atender a esse crescente interesse, capacitando profissionalmente quem deseja atuar nessa área.