WhatsApp Image 2023 10 02 at 10.52.30
|

Inscreva-se: Módulo Patrimônio alimentar

Nesta segunda-feira, 2 de outubro, o Laboratório de Criação inicia o curso Cultura Alimentar, que traz como primeiro módulo o tema “Patrimônio Alimentar”.

As aulas acontecem de 2 a 4 de outubro, de forma virtual, das 17h às 19h30. Na ocasião, o professor Emmanuel Bastos estará presente para fomentar as discussões sobre a temática. Doutorando no programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Emmanuel é pesquisador da área de Patrimônio Cultural, Estado e Políticas Públicas Culturais.

As inscrições podem ser feitas até 2 de outubro.

O módulo visa aproximar os debates e discussões acerca dos temas inerentes ao Patrimônio Cultural, especialmente no caráter imaterial das dimensões dos processos de patrimonialização. Capacitar os cursistas na discussão teórica crítica a partir de debates textuais e exposições, visualização de vídeos e sugestão de vivências nas ações de identificação, reconhecimento, apoio e fomento dos patrimônios alimentares. Subsidiar possibilidades instrumentais de salvaguarda dos bens culturais dos modos de fazer de ofícios Tradicionais ligados à cultura alimentar.

Dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (85) 98439-4964 ou pelo e-mail cultura.alimentar.egsidb@idm.org.br.

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco é um equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

WhatsApp Image 2023 10 02 at 10.52.30

Leia também