banner1 e1688130960110

Escola de Gastronomia tem semana com aula-show e masterclasses abertas e gratuitas

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco recebe um ciclo formativo em gastronomia social aberto e gratuito durante esta semana. De terça-feira, 9, a sexta-feira, 12, aula-show e masterclasses ocorrem, sempre às 19 horas, com inscrições realizadas no local, abertas uma hora antes do início das atividades, sempre por ordem de chegada. Os interessados devem ficar atentos, contudo: as vagas são limitadas.

Metade das vagas será destinada a alunos da Escola e a outra metade será aberta ao público em geral. A aula-show que abre a programação é “Panetone Arretado”, logo na terça-feira, na cozinha da Escola. Quem conduz a aula é a chef de cozinha e patissière Neiva Terceiro. Proprietária da panificadora artesanal que leva seu nome, ela demonstrará aos participantes a arte de fazer um panetone com a cara do Ceará.

A programação segue durante a semana e, na quarta-feira, 10, a idealizadora e coordenadora do Projeto Primórdios da Cozinha Mineira do Senac MG, Vani Pedrosa, ministra a masterclass “Inovação na gastronomia: o chef pesquisador”. Ela apresentará as principais linhas de pesquisa da profissão e sua aplicabilidade no mercado.

Haverá ainda as masterclasses “Amazônia e Ceará: o papel da gastronomia na construção de identidades” (com Joanna Martins) e “Ser cozinheiro profissional: postura e estilo de vida” (com Gabriela Franzoi)

Serviço

Ciclo Formativo em Gastronomia Social

Quando: de terça-feira, 9, a sexta-feira, 12, às 19 horas

Onde: Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (rua Manoel Dias Branco, 20 – Mucuripe)

Inscriçôes: presenciais gratuitas, por ordem de chegada

Vagas limitadas.

Mais informações: (85) 3263 4596

Durante o evento, a coordenadora da Escola, Marley Uchôa, parabenizou e agradeceu a equipe pela dedicação. Vários alunos e professores ressaltaram o papel da Escola na promoção da arte e da cultura no Estado.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.