CARD Laboratorio Jan
|

Inscreva-se: Estratégias de Valorização do Produto

Aluísio Goulart ministra seminário “Pesquisa, desenvolvimento e inovação” online na Escola de Gastronomia Social. 

As inscrições acontecem até 08 de janeiro via formulário disponível no site www.gastronomiasocial.org.br

O zootecnista e gastrônomo Aluísio Goulart, coordenador do projeto Roteiros Gastronômicos em paisagens alimentares da região nordeste do Brasil, ministra nos dias 8 a 12 de janeiro, das 17h às 19h30, o seminário: pesquisa, desenvolvimento e inovação. O módulo Estratégias de Valorização do Produto faz parte do programa de pesquisa  Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). 

images
Aluísio Goulart

Para participar, os interessados devem inscrever-se no site www.gastronomiasocial.org.br, até 08 de janeiro, e aguardar um e-mail com as informações de acesso ao curso. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Aluísio Goulart Silva é graduado em Zootecnia (UFV) e Gastronomia (Uninassau), doutor em Ciência e Tecnologia Agrária, Ambiental e Alimentar pela Universidade de Bologna (IT), mestre em Economia Rural (UFV) com especialização em Qualidade Total e Agricultura Empresarial e aperfeiçoamento em Ecoturismo (UFLA). Compõe a equipe da Embrapa Alimentos e Territórios atuando com foco em estratégias de diferenciação e valorização de produtos agroalimentares, desenvolvimento territorial a partir dos nexos agricultura – turismo – gastronomia. Atualmente coordena o projeto Roteiros Gastronômicos em paisagens alimentares da região nordeste do Brasil (BID/CNAT/Faped)

Sobre a Escola
Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará). O centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto (Fortaleza), é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome por meio de cursos gratuitos de longa e curta duração, que acontecem na sede da Escola e no interior do Ceará.

Serviço
Módulo: Estratégias de Valorização do Produto
Inscrições: Até dia 08 de janeiro no site: https://gastronomiasocial.org.br/
Aulas: Dias 08 a 12 de janeiro, das 17h às 19h30.
Redes Sociais: @escolagastronomiasocial

Leia também