escoladegastronomiasocial e1688130904978

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco divulga resultado da 1ª fase de processo seletivo

TÍTULO DO CURSO

Os selecionados deverão comparecer para entrevista presencial na Escola

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco divulga e convoca os selecionados na 1ª fase do processo seletivo dos cursos profissionalizantes gratuitos em Cozinha Básica, Confeitaria e Panificação para dar continuidade à seleção. Na sequência, os candidatos aprovados na 1ª fase participarão de entrevista presencial. O não comparecimento configura desclassificação.

As entrevistas acontecerão em três dias, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, por ordem de chegada. No dia 13 de março, devem comparecer os selecionados para o curso Cozinha Básica; no dia 14 de março, os selecionados no curso de Panificação e no dia 15 de março, os selecionados para o curso de Confeitaria.

No total, foram 3689 inscrições (1ª fase), sendo 420 selecionados para a 2ª fase. O resultado final será divulgado no dia 20 de março no site www.dragaodomar.org.br.

Processo seletivo

As inscrições gratuitas foram realizadas de 26 de fevereiro a 1º de março no site www.dragaodomar.org.br. No total, são 210 vagas distribuídas entre os três cursos nos turnos manhã, tarde e noite. Para participar da seleção, os interessados deveriam ter a partir de 18 anos completos no ato da matrícula; Ensino Fundamental Completo e disponibilidade por três meses, de segunda-feira a sexta-feira no turno escolhido, que pode ser das 8h30 às 12h; das 13h30 às 17h ou das 18h às 21h30.

Após a inscrição no site, o processo seletivo é seguido de avaliação do perfil dos candidatos e entrevista presencial.  Os selecionados são preferencialmente jovens entre 18 e 29 anos, egressos de escola pública, que não estão estudando nem trabalhando, mas que estão buscando qualificação.

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco por ter sido, ele, o financiador da sede e sua infraestrutura doadas para o Estado. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, através dos Laboratórios de Criação. O público-alvo da escola são jovens e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço:

2ª fase processo seletivo dos Cursos Profissionalizantes da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

2ª fase – Dias 13, 14 e 15 de março, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, entrevista presencial por ordem de chegada. O não comparecimento configura desclassificação.

Dia 13 de março – selecionados para o curso Cozinha Básica

Dia 14 de março – selecionados no curso de Panificação

Dia 15 de março – selecionados para o curso de Confeitaria.

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manoel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE. Mais informações: (85) 3263-9726 | (85) 3248-8091

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.