capa site politicas publicas e cultura alimentar
|

Inscrições abertas para o “Curso Política Pública e Cultura para Alimentar”; a formação é on-line e gratuita

Com programação gratuita, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), através do Laboratório de Criação e Cultura Alimentar, apresenta o Curso Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, que traz o módulo Política Pública e Cultura para Alimentar, com inscrições abertas até 22 de janeiro. A formação acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, on-line, a partir das 16 horas. 

O módulo busca estimular discussões sobre a relação entre as políticas públicas e a cultura alimentar, apresentando conceitos e o histórico dessa temática no Brasil e no mundo. São 150 vagas ofertadas, preenchidas por ordem de inscrição. Após finalizar o período de inscrições, o participante receberá um e-mail com as informações de acesso ao curso. 

Os encontros contam com a participação de Lina Luz e Alexandre Barbalho para contribuir e guiar as discussões. Lina Liz é gestora, educadora e pesquisadora nas áreas de Cultura Alimentar, Gastronomia e Políticas Públicas de Cultura. Mestre em Sociologia, especialista em Gestão Cultural, técnica em Gastronomia e graduada em História. Hoje é assessora de gestão cultural na organização social Instituto Mirante de Cultura e Arte. 

Alexandre Barbalho é doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor adjunto do curso de História e professor permanente dos PPGs em Sociologia e em Políticas Públicas da UECE e em Comunicação da UFC. Tem experiências nas áreas de Política, Cultura e Comunicação.

Dúvidas e mais informações, entrar em contato com o e-mail: labgastronomiasocial@gmail.com

Leia também