Inaugurada em outubro de 2018, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco é fruto de uma parceria entre o setor público e o setor privado. A instituição faz parte da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) e é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

Com o objetivo de promover a transformação social através da gastronomia, realizamos cursos GRATUITOS básicos e profissionalizantes em cozinha básica, confeitaria e panificação.

Em outra frente de trabalho, o Laboratório de Criação em Gastronomia Social e Cultura Alimentar realiza uma formação voltada para pesquisas em Fortaleza e cidades do interior do Ceará.

Mais recentemente, desde 2020, também contamos com um programa de formação em empreendedorismo social focado no combate à fome e insegurança alimentar, as Cozinhas Sociais.

Toda a programação é GRATUITA e as vagas são ofertadas mediante processo seletivo. No momento, já concluímos nossa programação de cursos do mês de dezembro. Na primeira semana de janeiro, divulgaremos os próximos cursos.

Acompanhe a agenda de inscrições aqui no nosso site.

 

Skip to content