where to purchase meridia 15mg in mexico buy generic tramadol online no prescription buy cheap ativan 1mg online no prescription alprazolam for order where to purchase sibutramine 10mg online with visa ativan 1mg prescription in italy

As inscrições para 5 cursos nas áreas de confeitaria, panificação e saladas acontecerão presencialmente uma hora antes de cada formação

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) realiza entre os dias 9 e 13 de setembro cursos básicos de curta duração em Gastronomia, nas áreas de cozinha, confeitaria e panificação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na Escola, uma hora antes de cada curso. No total, são 100 vagas e a seleção será por ordem de chegada.

Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrições e processo seletivo. O público-alvo da escola são, preferencialmente,  jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

 Serviço: Cursos básicos – Setembro – 2019

Inscrições: dias 9, 10 e 11 de setembro, de acordo com a disponibilidade dos cursos. Conferir programação abaixo. É necessário trazer documento com foto. Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE. Mais informações: (85) 3248-8091.

 

Cursos Básicos (Agenda – Setembro/2019)

Pães Artesanais (8h)

Aprenda novas técnicas de elaboração e preparação de diversos tipos de massas para pães, utilizando  técnicas de fermentação e sova com valorização do trabalho artesanal na elaboração e preparação de pães, realizando a aplicação de fichas técnicas de custo e precificação, bem como a utilização das normas de boas práticas na manipulação de alimentos.

Pré-requisitos:  A partir de 17 anos, Ensino Fundamental incompleto

Período: 09. e 10.09.2019    Horário: 13h30 – 17h

Número de Vagas por turma: 20 vagas

 

Panificação com Fermentação Natural (12h)

Aprenda as técnicas básicas utilizadas na panificação com fermentação natural, trabalhando com as massas doces e salgadas, desenvolvendo as técnicas de preparação do levain e sova na preparação de diversos tipos de pães, com a utilização de ingredientes que valorizam a nossa gastronomia regional.

Pré-requisitos: A partir de 17 anos, Ensino Fundamental Completo
Período: 11 a 13.09.2019         Horário: 13h30 – 17h

Número de Vagas por turma: 20 vagas

Sobremesas Clássicas (12h)

Aprenda a trabalhar com as técnicas de preparação de sobremesas clássicos da confeitaria,  na preparação de massas, decoração e recheios.

Pré-requisitos:  A partir de 17 anos, Ensino Fundamental incompleto

Período: 10 a 12.09.2019     Horário: 13h30 – 17h

Número de Vagas por turma: 20 vagas

Chocolates: Técnicas e Aplicações (12h)

Neste curso o participante irá adquirir conhecimentos e habilidades na utilização do uso de chocolates em sobremesas, bombons, esculturas, doces, bolos e tortas, aplicando técnicas adequadas de temperagem e manipulação de chocolates fracionados, coberturas e nobre, além dos princípios básicos de higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas.

Pré-requisitos:  A partir de 17 anos, Ensino Fundamental incompleto

Período: 10 a 12.09.2019 Horário: 8h3 – 12h

Número de Vagas por turma: 20 vagas

Saladas e Molhos (12h)

Neste curso o participante ira adquirir conhecimentos e habilidades na preparação de saladas e molhos, aplicando técnicas  adequadas a cada elaboração, além dos princípios básicos da cozinha como higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas e melhor aproveitamento dos ingredientes. 

Pré-requisitos: 17 anos, Ensino Fundamental completo

Período: 10 a 12.09.2019 Horário: 18h – 21h30

Número de Vagas por turma: 20 vagas

 

Skip to content