Palestra e aula de culinária integram programação para mães e filhos que moram na vizinhança da Escola

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará gerida pelo Instituto Dragão do Mar, promove neste sábado uma manhã de atividades para mães da comunidade vizinha. No terraço, as mães serão recebidas com apresentações e homenagens. Enquanto isso, os filhos participam de uma oficina de focaccia na sala de Panificação e de Bolo de Pote e Popcakes na sala de Confeitaria).

Os alunos da Escola também terão uma atividade extra conduzida pelo ator e  professor Júnior Barreira. Com o tema “Mucuripe: Memórias e Afetos”, ele conduzirá a turma por um passeio pelo bairro, destacando suas histórias e fatos marcantes.

“Nossa proposta é promover uma relação mais próxima entre a Escola e a comunidade. Aproveitando o mês de maio, nós pensamos em reforçar os laços de afeto entre mães e filhos e nada melhor do que fazer isso por meio da gastronomia”, afirma Damaris Barros, coordenadora pedagógica.

Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrições e processo seletivo. O público-alvo da escola são, preferencialmente,  jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE. Mais informações: (85) 3263-9726 | (85) 3248-8091.

 

 

 

 

Skip to content