Aulas de culinária,  na horta, além de jogos e brincadeiras, serão atividades gratuitas com inscrições por ordem de chegada de 8 a 10 de outubro

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza de 8 a 10 de outubro, a “Semana da Criança – Cozinhando e Brincando”. A programação conta com aulas de culinária de pizzas, frutas e hortaliças, popcakes e bolos de pote e oficina de massas. Contação de histórias, jogos e brincadeiras comandadas por educadores infantis do Poço da Draga complementam as atividades.

Para participar, os pais devem trazer os filhos para fazer a inscrição, por ordem de chegada, na recepção da Escola antes de cada atividade. No dia 8, as atividades acontecem pela manhã e tarde; no dia 9, somente período da tarde; e no dia 10, manhã e tarde.

Para Damaris Barros, coordenadora pedagógica da EGSIDB, a ideia é inserir as crianças do entorno da instituição no contexto de uma escola de gastronomia e oferecer novas experiências com a culinária e a cultura alimentar cearense. “Queremos colaborar para que, de uma forma divertida, as crianças tenham acesso a informações sobre gastronomia, ingredientes, nossa cultura alimentar, bem como uma forma de comer bem e mais saudável”, afirma Damaris.

Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrições e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço:

Semana da Criança – Cozinhando e brincando

Dias 8, 9 e 10 de outubro – Inscrições por ordem de chegada antes das atividades.

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE. Inscrições por ordem de chegada. Mais informações:  (85) 3248-8091.

 

Programação: Semana da Criança – cozinhando e brincando

Dia 8/10 (terça-feira)

Contação de Histórias

Horário: 9h-11h

Idade: 5 a 8 anos

Capacidade: 15 alunos

Descobrindo a Panificação: Oficina de Pizzas (2h)

Horário: 9h-11h

Idade: 10 a 17 anos

Capacidade: 20 alunos

Jogos e brincadeiras com educadores infantis do Poço da Draga

Horário: 15h30-17h

Idade: 5 a 13 anos

Dia 9/10 (quarta-feira)

Frutas Divertidas – Reconhecendo as nossas frutas

Horário: 14h-16h

Idade: 3 a 8 anos

Capacidade: 20 alunos

Descobrindo a Confeitaria: Popcakes e Bolos de Pote

Horário: 14h-16h

Idade: 5 a 10 anos

Capacidade: 20 alunos

Jogos e brincadeiras com educadores infantis do Poço da Draga

Horário: 15h30-17h

Idade: 5 a 13 anos

Dia 10/10 (quinta-feira)

Cultivando e Crescendo: Conhecendo a nossa horta

Horário: 8h-10h

Idade: 06 a 11 anos

Capacidade: 10 alunos

Descobrindo a Cozinha: Oficina de massas e Molhos

Horário: 9h-11h

Idade: 10 a 17 anos

Capacidade: 20 alunos

Jogos e brincadeiras com educadores infantis do Poço da Draga

Horário: 15h30-17h

Idade: 5 a 13 anos

Skip to content